Notícias de saúde

Técnica auxilia no tratamento para quem sofre de dor na virilha

São Paulo, 26 de abril de 2001 (eHealthLA). A utilização da artroscopia no tratamento de lesões de quadril, para minimizar ou acabar com as dores na virilha, é a mais recente novidade em Ortopedia.

Muito utilizado nas cirurgias de joelho, o artroscópio permite ao ortopedista examinar, diagnosticar e tratar essas lesões de uma forma muito menos traumática e dolorosa, se comparada à cirurgia tradicional.

O método foi implantado no Brasil há cinco anos pelo Dr. Lafayette Lage, mestre em Ortopedia pela Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, especializado na técnica de artroscopia em Cambridge (Inglaterra).

“Outras vantagens da artroscopia são a diminuição do risco de infecções e a dispensa de gesso no pós-operatório. É necessário apenas o uso de muletas por cinco dias”, explica o especialista.

A artroscopia de quadril também é indicada para pacientes portadores de artrose de quadril leve. É ainda uma opção eficiente para adiar a implantação de uma prótese e garantir qualidade de vida ao paciente.

Comum entre os atletas, a dor na virilha pode representar um problema difícil de ser detectado, mesmo utilizando-se diagnósticos de alta tecnologia. Há muitas causas que justificam essas dores: lesão no ligamento da cabeça do fêmur, inflamação sinovial, fragmentos de cartilagem, calcificações, seqüelas de fraturas etc.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários