Notícias de saúde

Projeto da Unifesp auxilia idosos na melhoria da qualidade de vida

São Paulo, 18 de abril de 2001 (eHealthLA). O Programa Solidare será lançado durante o Congresso Paulista de Geriatria e Gerontologia, que acontecerá entre os dias 19 e 22 de abril, no Hotel Transamérica, em São Paulo. Trata-se de uma iniciativa do Centro de Estudos do Envelhecimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Usydata (empresa de planejamento e administração de programas de apoio a pacientes), com apoio da Roche, para auxiliar grupos da terceira idade a garantir seus direitos e obter benefícios, como descontos em medicamentos, produtos e viagens, além de disseminar informações e orientações fundamentadas para a criação de hábitos saudáveis.

Canal de Comunicação

Para atingir sua meta, o Solidare congregará parceiros dispostos a disponibilizar produtos, serviços, descontos e outras vantagens para os participantes, criando um canal de comunicação e relacionamento continuados. As parcerias podem nascer por iniciativa das empresas ou dos próprios participantes.

Desta maneira, os grupos formados nas comunidades têm autonomia para decidir o que é importante e apresentar suas sugestões ao Programa Solidare que, após estudar a viabilidade e o enquadramento da solicitação, passará a negociar com as instituições correlatas.

A inscrição no programa poderá ser feita, gratuitamente, por meio do telefone 0800-771118, pelo site www.solidare.com.br , ou na caixa postal 55182 - São Paulo/SP - cep: 04733-970. O interessado deve ter mais de 60 anos de idade.

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários