Notícias de saúde

Vaticano Vai Doar US$ 475 mil a Órfãos da Aids de Uganda

CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O Vaticano disse na sexta-feira que faria uma doação de um bilhão de liras (475 mil dólares) que recebeu do conselho municipal de Milão para ajudar os órfãos da Aids de Uganda.

A doação foi feita ao Cor Unum, a ala que coordena a caridade no Vaticano. "O Cor Unum pretende usar o dinheiro para desenvolver um projeto para ajudar os órfãos da Aids em Uganda", disse o arcebispo Paul Cordes, chefe do Cor Unum, durante uma coletiva de imprensa, sem fornecer mais nenhum detalhe sobre o projeto.

Uganda é um dos países mais atingidos pela epidemia da Aids, que já infectou mais de 25 milhões de africanos.

"No fim de 1997, cerca de 9,51 por cento dos adultos ugandenses eram HIV positivo, e 1,7 milhão de crianças ficaram órfãs por causa da doença", acrescentou Cordes.

Há cerca de 1,7 milhão de ugandenses com Aids e cerca de 900 mil já morreram por causa da doença desde que o primeiro caso foi detectado em Rakai, no sul de Uganda, em 1982.

Um relatório das Nações Unidas divulgado em novembro mostrou que mais de 21 milhões de pessoas morreram de Aids desde que a doença foi identificada. Mais de 36 milhões de pessoas estão infectadas pelo vírus hoje no mundo.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2001 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários