Notícias de saúde

Vioxx é Seguro Para o Estômago, Diz Estudo do Laboratório

GAITHERSBURG (Reuters) - O Vioxx, droga popular para artrite do laboratório Merck, pareceu ser mais seguro ao estômago do que o naproxeno, um analgésico de uma classe muito usada, em um estudo do laboratório, disse uma comissão assessora dos Estados Unidos na quinta-feira.

O comitê da Food and Drug Administration (FDA), agência norte-americana reguladora de drogas e alimentos, pediu que a agência incluísse essa informação na bula da droga. Normalmente, a FDA segue o conselho de seu painel.

O comitê também expressou preocupação de que, no estudo da Merck, mais pacientes tomando Vioxx sofreram enfartes e outros problemas cardiovasculares do que pacientes tomando naproxeno.

A comissão recomendou que a bula do Vioxx contenha essa informação, embora os membros não tenham certeza de que o Vioxx foi responsável pelos efeitos adversos.

O Vioxx, que pertence a uma nova classe de analgésicos, conhecidos como inibidores de COX-2, é fabricado e comercializado no Brasil.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2001 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited. Reuters Limited shall not be liable for any errors or delays in the content, or for any actions taken in reliance thereon.

Faça o seu comentário
Comentários