Notícias de saúde

Bill Gates Doa US$ 20 Milhões Para Combate à Elefantíase

05 de Fevereiro de 2001 Bibliomed). Uma fundação beneficente criada pelo presidente da Microsoft, Bill Gates, e sua esposa vai doar 20 milhões de dólares para acelerar a erradicação global da elefantíase, afirmaram autoridades na quinta-feira.

A doação de 20 milhões de dólares da Bill & Melinda Gates Foundation, em Seattle, será feita através de um fundo de confiança do Banco Mundial formado para dar apoio à campanha para erradicar a doença que afeta 120 milhões de pessoas, disseram a entidade e o Banco Mundial.

A doação da fundação será empregada durante os cinco primeiros anos de um esforço de 20 anos para eliminar a elefantíase, afirmaram autoridades.

A doença dolorosa e desfigurante se caracteriza por inchaços massivos nas pernas, braços e escroto e a rigidez e escurecimento da pele, fazendo com que ela se assemelhe à pele de um elefante.

A elefantíase, também conhecida como filaríase linfática, é causada por um verme parasita transmitido por mosquitos infectados, que se aloja no sistema linfático. Dois terços de suas vítimas vivem na África e Índia.

"A doação generosa da fundação é crucial para tornar o programa uma realidade. Ela dá o apoio financeiro que é crucial durante a fase de formação de um programa global", disse Bernhard Liese, conselheiro sênior da Rede de Desenvolvimento Humano do Banco Mundial na África.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários