Notícias de saúde

Alemanha Diz Que OMC Deve Adotar Padrões Sociais e Ambientais

02 de Fevereiro de 2001 (Bibliomed). O comércio mundial deveria obedecer a algumas regras de preservação ambiental e de promoção da igualdade social, e essas regras deveriam ser discutidas pela Organização Mundial do Comércio (OMC), afirmou a ministra da Agricultura e Proteção do Consumidor da Alemanha na quinta-feira.

"Apóio enfaticamente a postura da União Européia (UE) nas negociações da OMC para um desenvolvimento de padrões internacionais mínimos e para a integração desses padrões na regulamentação do comércio mundial", disse Renate Kuenast, na abertura de uma feira internacional de flores em Essen, Alemanha.

Kuenast afirmou que a OMC deveria instituir ao menos um sistema de identificação para que os consumidores soubessem sob quais condições foram fabricados determinados produtos.

A ministra disse que tal regime deveria incluir também o setor de plantas ornamentais, já que surge um problema quando a criação dessas flores não observa a preservação do meio ambiente e não oferece uma proteção mínima aos trabalhadores.

Kuenast, membro dos Verdes, partido que integra a coalizão governista da Alemanha, foi escolhida para dirigir o ministério no mês passado depois de seu antecessor ter sido demitido devido a erros no combate à crise da doença da vaca louca, que atingiu o país em novembro.

O número de casos confirmados da doença, conhecida como encefalopatia espongiforme bovina (BSE), aumentou para 25 e Kuenast prometeu uma ação rápida para tornar mais rígidos os controles sobre a qualidade dos alimentos e a fim de restaurar a confiança do consumidor nesses produtos.

Uma medida que está sendo estudada pelo ministério é adoção de um sistema de identificação.

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários