Notícias de saúde

Para conter COVID-19, França e Alemanha decretam novo lockdown

29 de outubro de 2020 (Bibliomed). Com a chegada do inverno no hemisfério norte, muitos países estão se preparando para uma segunda onda de COVID-19. A fim de evitar novas de mortes, os governos da França e da Alemanha anunciaram um novo lockdown parcial.

Pelas novas diretrizes adotadas pelos dois países, bares e restaurantes devem fechar. Escolas poderão continuar abertas seguindo as recomendações de distanciamento social e higiene.

Na Alemanha, encontros sociais com pessoas de famílias diferentes ficam limitados a dez pessoas e o governo recomenda que as pessoas permaneçam em casa. Já na França, além do fechamento de bares e restaurantes, o governo recomendou o fechamento de comércios, além de exigir que as pessoas que circulam pelas ruas voltem a apresentar justificativas.

As medidas adotadas por esses dois países, cuja previsão de duração é de um mês, lançam luz à necessidade de outros países europeus em adotarem medidas para conter uma segunda onda de COVID-19. Até o momento, outros governos não anunciaram se vão ou não adotar o lockdown.

Fonte: United Press International. October 28, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários