Notícias de saúde

ABC TV Vai Transmitir Parto ao Vivo

01 de Fevereiro de 2001 (Bibliomed). A rede ABC norte-americana está dando uma nova dimensão à "TV realidade" com seus planos de transmissão ao vivo de um parto no programa "Good Morning America" na semana que vem, anunciou o canal na terça-feira.

O programa de entrevistas matinal, com os apresentadores Charles Gibson e Diane Sawyer, fez contatos com obstetras em três hospitais -- em Boston, Dallas e Houston -- para televisionar alguns dos partos esperados para terça-feira, 6 de fevereiro. Estatisticamente, terça-feira é o dia da semana em que há o maior número de nascimentos.

Naturalmente, os produtores terão de obter permissões de última hora junto às mães, disse a produtora-executiva Shelley Ross.

"É uma coisa única e empolgante, e com todo o drama humano dos milagres do cotidiano", disse ela.

É também um projeto arriscado para a televisão ao vivo, dado que qualquer coisa imprevista pode ocorrer durante as duas horas do programa. Entretanto, os produtores estão esperançosos para capturar pelo menos o momento do nascimento. Sete mães deram à luz durante o "Good Morning America" que iria transmitir um parto, mas que foi cancelado por causa da cobertura das eleições, em novembro.

Quanto a questões de bom gosto, Ross disse que as imagens não serão chocantes. O parto será gravado do ponto de vista da mãe.

"Acho que o bom gosto e a preocupação para a segurança de todos vão prevalecer", disse ela. "Mas a doutora Nancy Snyderman (correspondente médica) me garantiu que teremos muita gritaria."

Copyright © 2001 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários