Notícias de saúde

Ministério da Saúde Aprova Mais Medicamentos Genéricos

O Ministério da Saúde concedeu registro a mais quatro medicamentos genéricos. São eles : o antiinflamatório e reumático Cetoporfeno (Profenid), o analgésico Paracetamol (Tylenol), o antiácido e antiulceroso Cloridrato de Cimetidina (Tagamet) e o antialérgico Maleato de Dexclorfeniramina (Polaramine) . O medicamento de referencia Tylenol é o sexto remédio mais vendido no Brasil.

O numero de registro atual chega a 85, com estes novos medicamentos. Deste total, 40 são de uso hospitalar e 45 serão comercializados em farmácias e drogarias . Todos os medicamentos juntos representam mais de 200 apresentações, como ampolas, comprimidos, pó para solução injetável, creme e gel. Quarenta oito deles já estão no mercado, do total dos 85 genéricos registrados.

Os medicamentos injetáveis como o Cetoprofeno e Cimetidina logo serão encontrados nos hospitais e genéricos Maleato de Dexclorfenuiramina e Paracetamol, nas farmácias. O Cloridrato de Cimetidina deverá ser produzido pela SEM na forma de solução injetável . Existe ainda um outro registro desse genérico já havia sido anteriormente concedido para o laboratório Teuto.

O Ministério da Saúde recomenda que os remédios devem trazer na embalagem o nome do princípio ativo, seguido da frase – Medicamento Genérico – Lei 9.878. Os registros foram concedidos pelo Ministério da Saúde, através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários