Notícias de saúde

BRASIL: Psiquiatra Vem ao Brasil Falar Sobre Drogas e Alcoolismo

São Paulo, 24 de Janeiro (eHealthLA). O psiquiatra Abraham J. Twerski, que também é rabino ortodoxo, fundador e diretor-médico do Centro de Reabilitação Gateway, na Pensilvânia, Estados Unidos, estará no Brasil entre os dias 18 e 20 de fevereiro para ministrar cursos e palestras gratuitos sobre dependência de drogas e álcool. A Clínica Gateway foi citada pela Revista Forbes americana como um dos doze melhores centros para tratamento de álcool e drogas do mundo.

Especialista reconhecido internacionalmente no tratamento da dependência química, o Dr. Twerski participará de palestras abertas à comunidade judaica e ao público em geral. Também ministrará dois cursos, um voltado a profissionais da área médica e afins (psicólogos, terapeutas, etc.) e outro a líderes comunitários, profissionais do setor de pedagogia, professores e assistentes sociais, abordando temas como dependência química, stress, auto-estima e espiritualidade.

O médico virá ao Brasil a convite do JACS (Judeus em Recuperação de Álcool, Comprometimento com Drogas e Seus Parentes e Amigos) e do Projeto Morashá, com o apoio da Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP), de A Hebraica, e da Federação Brasileira de Amor-Exigente (FEBRAE), instituição que visa prevenir e solucionar problemas ligados à violência, uso de drogas, álcool e desestruturação familiar. O Grupo Amor Exigente reúne-se todas as terças feiras, às 20h, na Avenida Angélica, 579. As reuniões são gratuitas e abertas, respeitando o sigilo dos participantes.

Negação

Pesquisas apontam que nos Estados Unidos os judeus, apesar de serem o grupo étnico com menor percentual de dependentes químicos, são os que mais demoram a buscar ajuda para seus dependentes químicos. Em função desse comportamento, há um menor índice de recuperação. Este fenômeno, chamado de negação, impede a visão concreta da realidade e faz com que o usuário de drogas ou álcool não se convença de sua doença.

Informações: JACS: 3662 1922 ou pelo e-mail chegadedrogas@email.com

Copyright © 2001 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários