Notícias de saúde

Mel Pode Eliminar Ressaca, Dizem Especialistas

27 de Dezembro de 2000 (Bibliomed). Os festeiros de final de ano já tentaram de tudo para curar a ressaca, mas agora os médicos sugerem uma solução que realmente deve dar um fim ao problema. Tomar mel, de acordo com a National Headache Foundation, pode ajudar a evitar ressacas completamente.

"O mel em um biscoito ou uma torrada, antes ou depois de beber, pode prevenir a ressaca", de acordo com um comunicado de especialistas em dor de cabeça.

"O mel -- ao contrário de outras fontes de açúcar -- contém frutose, que atua no mesmo metabolismo que o álcool", disse Merle Diamond, diretora associada da Clínica de Dor de Cabeça Diamond, em Chicago, à Reuters Health.

Essa ação impede a rápida alteração nos níveis de álcool que causa a ressaca de manhã, explicou Diamond. "O suco de tomate, outra boa fonte de frutose, também ajuda a queimar o álcool mais rápido", segundo a National Headache Foundation.

Outros truques para evitar ressacas de final de ano incluem misturar álcool com sucos de fruta ou beber chá com mel e limão, sugeriu Diamond.

"Mas o mel é o melhor", disse a pesquisadora.

Diamond também deu outras recomendações, mais convencionais, para evitar as consequências do abuso do álcool:

- Beba com moderação,

- Controle-se: não tome drinques muito rápido e não pule refeições,

- Evite o vinho tinto: ele desencadeia a maioria das ressacas,

As dores de cabeça crônicas, que não estão relacionadas ao consumo excessivo de álcool, exigem um tratamento médico, de acordo com a National Headache Foundation.

"As dores de cabeça são uma doença biológica legítima", de acordo com a fundação.

Para mais informações sobre a causa e o tratamento da dor de cabeça, visite o site da National Headache Foundation no endereço http:www.headaches.org.

Copyright © 2000 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários