Notícias de saúde

Áustria Proíbe Importação de Carne e Gado Alemães

22 de Dezembro de 2000 (Bibliomed). O governo da Áustria proibiu na quinta-feira a importação de carne e gado provenientes da Alemanha.

O objetivo, segundo o governo, é reduzir ao mínimo o risco de contaminação do gado do país, após a Alemanha ter registrado o quinto caso da doença da vaca louca em seu rebanho.

A Áustria, um dos poucos países europeus que ainda não registraram casos da encefalopatia espongiforme bovina (BSE), impôs a proibição após ter a medida aprovada pela União Européia.

"A proibição de toda importação de carne e gado da Alemanha entrou em vigor às 11h20 no horário local. A UE não fez nenhuma objeção", disse à Reuters Gerald Gross, assessor de imprensa do Ministro da Saúde austríaco, Herbert Haupt.

Autoridades de saúde no Estado alemão da Baviera, que faz fronteira com os Alpes austríacos, afirmaram na quinta-feira que testes em dois animais deram resultado positivo -- elevando o número de casos da doença no país para cinco desde que os testes começaram a ser feitos em todo o país há algumas semanas.

A Alemanha divulgou um comunicado público urgente, como medida de precaução, dizendo aos produtores para parar de usar certos produtos contendo carne de animais sacrificados antes do dia 1o. de outubro.

Copyright © 2000 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários