Notícias de saúde
07 de fevereiro de 2025 (Bibliomed). Um aplicativo projeta por pesquisadores da Weill Cornell Medicine, nos Estados Unidos, pode ajudar hovens adultos com problemas de saúde mental a diminuírem os níveis de ansiedade.
Chamado Maya, o aplicativo conta com uma forma testada e comprovada de psicoterapia chamada terapia cognitivo-comportamental. Ela dá às pessoas novas habilidades de enfrentamento e mudanças no pensamento para ajudá-las a lidar melhor com os desafios mentais diários.
O Maya ajuda a ensinar esses tipos de estratégias de enfrentamento e é direcionado a jovens adultos (18 a 25). Essa é uma idade frequentemente cheia de estresse, à medida que as pessoas fazem a transição da casa da família para a faculdade e o local de trabalho.
Usando uma variedade de vídeos, exercícios e conteúdo educacional, o aplicativo ajuda a fornecer a orientação necessária para usuários estressados ??sempre que eles não conseguem obter ajuda de um médico.
Em um teste envolvendo 59 jovens adultos, a maioria pareceu atraída a usar o aplicativo Maya por pelo menos 11 das 12 semanas do estudo. Eles não o excluíram de seus telefones, como geralmente pode acontecer quando as pessoas experimentam novos aplicativos. As pessoas pareciam se beneficiar do aplicativo em termos de níveis reduzidos de ansiedade.
De acordo com os pesquisadores, esses resultados iniciais sugerem que o aplicativo pode ser uma ferramenta eficaz para preencher a lacuna para pessoas que esperam para consultar um terapeuta.
Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2024.28372.
Copyright © 2025 Bibliomed, Inc.
Veja também