Notícias de saúde

Hong Kong Declara Guerra a Uso de Droga Popular em Festas

HONG KONG (Reuters) - Hong Kong declarou na quarta-feira que a cetamina, droga popular em festas, é perigosa e afirmou que a droga estará sujeita às mesmas leis rígidas que se aplicam à heroína e cocaína.

A partir de sexta-feira, pessoas envolvidas no tráfico ou na produção ilícita da cetamina terão que pagar multas de mais de 641.000 dólares e estarão sujeitas a prisão perpétua, assim como acontece em casos relacionados a heroína e cocaína, afirmou o governo em um comunicado.

Atualmente, pessoas com porte ilegal de cetamina têm que pagar multas de cerca de 12.800 dólares e estão sujeitas a penas de dois anos de prisão.

A última medida foi motivada pela preocupação com o aumento do número de usuários de cetamina em Hong Kong. O uso da droga cresceu nos últimos meses com a volta da cultura dance.

O governo registrou 453 casos de abuso de cetamina durante a primeira metade de 2000, número mais de 20 vezes maior do que no primeiro semestre de 1999.

A cetamina, ou "K" como é conhecida, é um depressor do sistema nervoso central com propriedades sedativas e hipnóticas e alucinógenas.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários