Notícias de saúde

Brasil: Produtos a Base de Soja Ajudam no Combate ao Câncer do Colo de Útero, Próstata e Mama

São Paulo, 7 de Dezembro de 2000(eHLA). Um estudo desenvolvido pela American Cancer Society, mostrou que no Japão a taxa de mortalidade em câncer de próstata e de mama é baixa em comparação com os Estados Unidos e Reino Unido. Essa incidência reduzida está diretamente ligada à alimentação, já que nos países orientais consomem-se muitos alimentos à base de soja. No Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), 284.205 novos casos de câncer estão previstos para este ano, sendo que o câncer de mama será o responsável por cerca de 10% dos casos. Os de próstata chegarão a 5% e os de colo do útero a 6%.

Segundo especialistas, esse percentual pode ser reduzido apenas com a adoção de medidas nutricionais, como a inclusão de produtos feitos à base de soja no cardápio do brasileiro. “Rica em proteínas e vitaminas, a soja pode, por intermédio de substâncias como as isoflavonas, prevenir o câncer de cólo do útero, próstata e mama, a osteoporose, a diminuição do nível de colesterol e até reduzir os sintomas da menopausa”, explica em artigo recente o Dr. Daniel Magnoni, Presidente da Sociedade de Nutrição Parenteral e Enteral - Sociedade Brasileira de Nutrição Clínica.

O poder nutritivo da soja além de estar presente em sucos, leites e etc, também pode ser encontrado em suplementos alimentares. A Support Produtos Nutricionais, comercializa o Soya Diet, que proporciona uma dieta rica em proteína de soja. “Associada à proteína animal, o Soya Diet proporciona os efeitos benéficos da soja com alta qualidade nutricional. É indicado para adultos e idosos com desnutrição leve ou situação clínica que necessite de nutrição enteral ou suplementação oral, como anorexia, risco nutricional, convalescença, etc”, explica Andréa Alvarenga nutricionista e gerente de mercado da área hospitalar da Support.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários