Notícias de saúde

Ansiedade sobre segurança afeta maioria dos norte-americanos

07 de dezembro de 2023 (Bibliomed). Apesar de menos ansiosos, os norte-americanos ainda se preocupam em relação à segurança consigo e com seus familiares. Em uma nova pesquisa da Associação Americana de Psiquiatria (APA), 70% dos adultos entrevistados relataram estar ansiosos ou extremamente ansiosos para se manterem seguros.

Cerca de 78% dos adultos expressaram ansiedade sobre a inflação, 70% estavam preocupados com uma possível recessão e 67% com a violência armada. A associação entrevistou cerca de 2.200 adultos entre 20 e 22 de abril, ponderando os dados para aproximar uma amostra-alvo de adultos com base em sexo, escolaridade, idade, raça e região.

No geral, 37% se sentiram mais ansiosos este ano do que no ano passado. Isso também foi um aumento de 5%. Ao todo, 30% disseram ter conversado sobre problemas de saúde mental com um profissional de saúde mental nos últimos anos, um aumento de 4% em relação a 2022.

Entre outros resultados, a pesquisa mostrou que 78% dos entrevistados acreditam que problemas de saúde mental afetam a saúde física, e a mesma porcentagem concordou que quando não tratada, as doenças mentais têm impacto negativo nas famílias, e 68% acreditam que essas doenças podem afetar negativamente a economia.

Fonte: American Psychiatric Association. 2023.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários