Notícias de saúde

Fumaça de incêndios pode piorar condições de pele

05 de setembro de 2023 (Bibliomed). Um estudo da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, pode causar o agravamento de condições de pele.

Segundo a Academia Americana de Dermatologia, a poluição do ar causada pelos incêndios na Califórnia estava associada a um aumento nas visitas de pacientes a dermatologistas para eczema e psoríase.

A psoríase ocorre quando o corpo produz células da pele muito rapidamente, fazendo com que elas se acumulem e formem manchas na pele. O eczema consiste em inflação na pele, com coceira e irritação.

Pessoas com eczema de pele eram mais propensas a visitar dermatologistas durante os incêndios florestais. Aqueles com psoríase eram mais propensos a procurar atendimento cinco a nove semanas após o início dos incêndios.

Os pesquisadores também notaram um aumento significativo no número de medicamentos orais e injetáveis prescritos para eczema durante os incêndios florestais, sugerindo que as crises da doença eram mais graves.

Adultos e crianças experimentaram diferentes impactos dos incêndios florestais. Pacientes pediátricos com psoríase que procuram tratamento não aumentaram durante os incêndios, enquanto pacientes adultos sim. No entanto, houve um aumento no número de crianças e adultos com mais de 65 anos que procuraram tratamento para eczema.

Os pesquisadores observaram que as pessoas que nunca haviam sido diagnosticadas com eczema procuraram atendimento de dermatologistas para coceira na pele durante os incêndios florestais.

Fonte: American Academy of Dermatology Annual Meeting 2023.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários