Notícias de saúde

Deficiência visual acomete mais de um quarto dos idosos

29 de junho de 2023 (Bibliomed). As estimativas existentes da prevalência de deficiência visual (DV) nos Estados Unidos são baseadas em dados de pesquisas autorrelatadas ou medidas de função visual com pelo menos 14 anos de idade. Os adultos mais velhos correm alto risco de DV e cegueira. Há uma necessidade de estimativas epidemiológicas nacionais atualizadas e objetivamente medidas.

Estudo teve como objetivo apresentar estimativas epidemiológicas atualizadas de DV e cegueira em adultos mais velhos dos EUA com base em testes objetivos de função visual.

Neste estudo de pesquisa, com base em avaliações objetivas da função visual com correção habitual no Estudo Nacional de Tendências de Saúde e Envelhecimento de 2021 nacionalmente representativo, 27,8% dos adultos americanos com 71 anos ou mais tinham DV. A acuidade visual para longe e para perto e a diminuição da sensibilidade ao contraste estiveram presentes em 10,3%, 22,3% e 10,0%, respectivamente; uma maior prevalência de DV foi associada a idade avançada, menor escolaridade e renda, raça não branca e etnia hispânica.

Assim, segundo o estudo, mais de um quarto dos adultos americanos com 71 anos ou mais tinham deficiência visual; houve diferenças na função visual com base em fatores socioeconômicos e demográficos.

Fonte: JAMA Ophtalmology. DOI: 10.1001/jamaophthalmol.2022.5840.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários