Notícias de saúde

Doença da Vaca Louca é Detectada na Alemanha

KIEL, Alemanha (Reuters) - Mais dois casos da doença da vaca louca foram detectados na Europa, desta vez em dois animais de origem alemã, afirmou o ministro da Agricultura do país na sexta-feira.

Um dos casos apareceu na região norte do país, no Estado de Schleswig-Holstein. O outro foi registrado em uma das ilhas dos Açores, em Portugal, mas o animal era originário da cidade alemã de Hanover, que também fica no norte da Alemanha.

A porta-voz do ministro confirmou que os testes apresentaram resultado positivo para os primeiros casos de encefalopatia espongiforme bovina (BSE) em vacas de origem alemã.

Até o momento, a Alemanha vinha afirmando que seu gado estava livre da BSE e os seis casos relatados no país diziam respeito a cinco cabeças de gado britânico e um animal suíço.

Sinopse preparada por Reuters Health

Copyright © 2000 Reuters Limited. All rights reserved. Republication or redistribution of Reuters Limited content, including by framing or similar means, is expressly prohibited without the prior written consent of Reuters Limited.

Faça o seu comentário
Comentários