Notícias de saúde

Horário das refeições pode afetar a saúde mental

11 de novembro de 2022 (Bibliomed). A hora do dia - ou especialmente da noite - que você come pode afetar sua saúde mental, de acordo com um estudo do Brigham and Women's Hospital, nos Estados Unidos. Os pesquisadores criaram um cronograma simulado de trabalho por turnos e encontraram aumentos na depressão e ansiedade para aqueles que comem em horários "estranhos".

O estudo envolveu 12 homens e sete mulheres. Os participantes foram submetidos a um protocolo de "dessincronia forçada" com pouca luz por quatro "dias" de 28 horas em vez de dias de 24 horas. No quarto "dia", seus ciclos comportamentais foram invertidos em 12 horas, o que simulava o trabalho noturno e causava desalinhamento circadiano.

Os participantes foram então aleatoriamente designados para um dos dois grupos de horários das refeições. No grupo de controle, as refeições foram feitas em um ciclo de 28 horas, o que significava que as pessoas estavam comendo durante a noite e o dia. Este é um horário típico para trabalhadores noturnos. No grupo de intervenção apenas durante o dia, os participantes fizeram as refeições em um ciclo de 24 horas, o que significava que estavam comendo apenas durante o dia.

No grupo de intervenção apenas durante o dia, os participantes fizeram as refeições em um ciclo de 24 horas, o que significava que estavam comendo apenas durante o dia. No dia 4, para aqueles no grupo de refeições diurnas/noturnas, seus níveis de humor semelhantes à depressão aumentaram em 26% e os níveis de humor semelhantes à ansiedade em 16%. Os participantes com maior grau de desalinhamento circadiano experimentaram mais mudanças de humor.

Fonte: Proceedings of the National Academy of Sciences. DOI: 10.1073/pnas.2206348119.

Copyright © 2023 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários