Notícias de saúde

Mais jovens estão usando LSD

17 de outubro de 2022 (Bibliomed). Novas pesquisas estimam que o uso de LSD aumentou de menos de 1% em 2002 para 4% em 2019 entre pessoas de 18 a 25 anos. E, no geral, 5,5 milhões de americanos usaram algum tipo de alucinógeno em 2019. Para os pesquisadores, aumento no uso de alucinógenos é provavelmente causado por uma diminuição na percepção da droga como arriscada.

Em 2021, 8% dos jovens adultos usaram um alucinógeno no ano anterior, um recorde histórico, segundo o estudo. Em comparação, apenas 5% dos adultos jovens relataram usar um alucinógeno no ano passado em 2016, enquanto apenas 3% usaram um em 2011. O único alucinógeno que viu uma diminuição no uso foi o MDMA (ecstasy ou Molly), onde o uso caiu de 5% em 2016 e 2020 para 3% em 2021.

Os autores ressaltam que A promessa de que os alucinógenos podem potencialmente tratar a depressão, o TEPT e outros problemas de saúde mental - em alguns casos mais rapidamente e com efeitos colaterais menos onerosos - desempenhou um papel no crescente interesse por essas drogas.

Os pesquisadores destacam que os alucinógenos, como medicamentos, podem funcionar para algumas pessoas, mas não para todas, e para certas condições elas apresentam riscos, disse ela. O uso de alucinógenos pode ser contraindicado se houver história pessoal ou familiar de psicose, esquizofrenia, transtorno bipolar ou ideação suicida, além de problemas cardíacos e convulsões.

Dependendo do alucinógeno, pode haver uma ampla gama de efeitos a curto e longo prazo, incluindo náuseas, aumento da frequência cardíaca, experiências sensoriais intensas, relaxamento, paranoia e psicose persistente. Eles também podem ser mais arriscados se misturados com álcool e outras substâncias, incluindo medicamentos prescritos. Há também uma diferença significativa entre a segurança dos alucinógenos usados ??em um ensaio clínico e o que as pessoas obtêm nas ruas.

Fonte: Addiction. DOI: 10.1111/add.15987.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários