Notícias de saúde

Estar perto de estranhos pode te fazer escolher alimentos saudáveis

28 de julho de 2022 (Bibliomed). Um novo estudo descobriu que é mais provável que uma pessoa escolha alimentos saudáveis quando estão pertos de um estanho do que de pessoas conhecidas. O motivo: ela não quer que o indivíduo tenha uma opinião ruim.

O estudo consistiu em uma série de experimentos com várias centenas de adultos em uma grande cidade universitária dos Estados Unidos. Em um experimento, 180 alunos receberam doces do tipo MeMs ou passas como lanche. Quando um estudante desconhecido de sua própria universidade estava presente, 12% escolheram as passas, porcentagem que aumentou para 31% quando um estudante de outra instituição estava presente.

Em outro experimento, 200 pessoas foram informadas de que os outros ao seu redor eram críticos ou tolerantes. No cenário de julgamento, os participantes eram mais propensos a escolher cenouras em vez de biscoitos do que no ambiente tolerante. Os pesquisadores também descobriram que os participantes eram mais propensos a escolher um lanche saudável quando alguém de uma raça diferente estava presente.

Para os pesquisadores, esses achados mostram que a presença de pessoas de diferentes grupos de amizade ou sociais pode influenciar nas escolhas alimentares.

Fonte: Psychology and Marketing. DOI: 10.1002/mar.21667.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários