Notícias de saúde

Anestesias na infância podem afetar o desenvolvimento?

04 de julho de 2022 (Bibliomed). A exposição à anestesia geral durante a infância está associada a déficits em domínios específicos do neurodesenvolvimento? Um estudo recente buscou examinar por meio de metanálises as associações entre a exposição à anestesia geral e os resultados de neurodesenvolvimento de domínio específico em crianças.

Nesta revisão sistemática e metanálise de 31 estudos, a exposição infantil à anestesia geral foi associada estatisticamente a mais problemas comportamentais e diagnósticos de transtornos do neurodesenvolvimento, bem como déficits na função executiva, raciocínio não verbal, função motora e, em menor extensão, linguagem, desenvolvimento geral e acadêmicos. As diferenças de pontuação de cognição, embora estatisticamente significativas, tiveram a associação mais fraca.

Esses achados sugerem que as associações entre a exposição anestésica durante a infância e os déficits de neurodesenvolvimento subsequentes diferem com base no domínio do neurodesenvolvimento.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2022.17427.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários