Notícias de saúde

Muitos pais colocam os bebês para dormir na posição errada

30 de junho de 2022 (Bibliomed). A Academia Americana de Pediatria recomenda que todos os bebês saudáveis ??com menos de 1 ano de idade sejam colocados de costas para dormir, pratica que pode reduzir o risco de síndrome da morte súbita infantil. Contudo, quando o bebê acorda no meio da noite, muitos pais podem esquecer essa recomendação.

De acordo com os pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, é comum que os bebês acordem durante a noite, e muitos pais acabam sendo privados de sono.

Em uma pesquisa on-line, realizada com 1.500 pais de bebês nos EUA, os pesquisadores descobriram que 39% dos pais não colocam os bebês de costas para dormir quando eles acordam no meio da noite; enquanto que 42% afirmaram colocar os bebês para dormir de costas não importa quantas vezes eles acordassem durante a noite. Por outro lado, 13% daqueles que colocavam os bebês na posição recomendada na hora de dormir, não o faziam quando eles acordavam durante a noite.

Para os autores, essas descobertas indicam a necessidade de campanhas de conscientização sobre o tema, que podem salvar muitas vidas.

Fonte: Pediatrics. DOI: 10.1542/peds.2021-053935.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários