Notícias de saúde

Mulheres tendem a relatar pior sono que homens

21 de junho de 2022 (Bibliomed). Um estudo realizado com mais de 2.000 adultos nos Estados Unidos mostrou que as mulheres são mais propensas a relatar problemas para dormir e sonolência diurna do que os homens.

Realizada pela American Academy of Sleep Medicine (AASM), a pesquisa foi realizada on-line e mostrou que as mulheres são 1,5 vezes mais propensas do que os homens a acordar com a sensação de ainda estar cansada (32% versus 21%). Além disso, a sonolência afeta as atividades diárias de 81% das mulheres, em comparação com 74% dos homens.

Para melhorar o sono, a AASM recomenda que seja adotada uma rotina de sono, com horários certos para se deitar e levantar, mesmo em feriados, finais de semanas e férias; limitar a exposição à luz forte à noite; não usar aparelhos eletrônicos 30 minutos antes de dormir; fazer refeições leves à noite, excluindo alimentos com cafeína, álcool e a nicotina; manter uma dieta saudável; exercitar-se regularmente; e não ir para a cama se não estiver com sono, e, caso se deite e não sinta sono após 20 minutos, levantar-se e ir fazer uma atividade tranquila, com pouca exposição à luz até que o sono apareça.

Fonte: American Academy of Sleep Medicine (AASM). 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários