Notícias de saúde

Quais os riscos para grávidas com diabetes gestacional?

08 de junho de 2022 (Bibliomed). O diabetes gestacional, que aumenta o risco de resultados adversos na gravidez, vem aumentando em frequência em todos os subgrupos raciais e étnicos nos EUA.

Pesquisa teve como objetivo avaliar se a frequência de resultados adversos da gravidez entre aquelas gestantes americanas com diabetes gestacional mudou ao longo do tempo e se o risco desses resultados diferiu por raça e etnia materna.

Em um estudo descritivo transversal em série de 1.560.822 indivíduos com diabetes gestacional de 15 a 44 anos com nascidos vivos únicos sem anomalias, a taxa geral de pré-eclâmpsia ou hipertensão gestacional, transfusão, parto prematuro e internação em unidade de terapia intensiva neonatal aumentou significativamente; cesariana, cesariana primária, bebê grande para idade gestacional e macrossomia diminuíram significativamente; e internação em unidade de terapia intensiva materna e bebê pequenao para idade gestacional não se alteraram significativamente de 2014 a 2020.

Assim, de 2014 a 2020, a frequência de múltiplos resultados adversos da gravidez nos EUA aumentou entre todas as gestantes com diabetes gestacional, com persistência de diferenças por raça e etnia.

Fonte: JAMA. DOI: 10.1001/jama.2022.3189.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários