Notícias de saúde

Sociedade Brasileira de Cardiologia Promove Combate ao Colesterol

A Sociedade Brasileira de Cardiologia/ Funcor promove nesta quinta-feira, dia 15 de junho, entre 10 e 17 horas, em várias regiões do país, o dia de combate ao colesterol. Um dos objetivos é esclarecer para a população, a importância da manutenção dos níveis considerados normais para as taxas de colesterol, os cuidados com alimentação e a necessidade da prática de exercícios físicos com regularidade, como forma de prevenir problemas cardíacos.

A Sociedade Brasileira de Cardiologia programou várias atividades que aconteceram simultaneamente em várias capitais do país. As unidades de todos os estados brasileiros estarão montando postos e realizando, entre outras atividades junto à imprensa, a medição da dosagem do colesterol , esclarecimentos sobre a questão alimentar e demonstração/degustação de alimentos com baixo teor de gordura, além de um professor de educação física para fornecer maiores informações com relação à regularidade de exercícios físicos no combate ao colesterol.

As atividades do dia do combate ao colesterol estarão acontecendo nas capitais dos estados de Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará , Paraná, São Paulo, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Durante a programação serão distribuídos ainda folders, camisetas, faixas, cartazes, além de planilhas e material para os exames de colesterol.

Copyright © 2000 BoaSaúde

Faça o seu comentário
Comentários