Notícias de saúde

Lesões na medula aumentam o risco de depressão

10 de março de 2022 (Bibliomed). Adultos com lesões na medula espinhal têm um alto risco de depressão, ansiedade e outros problemas de saúde mental – e a dor crônica é um fator importante, de acordo com um novo estudo realizado na University of Michigan, nos Estados Unidos.

Os pesquisadores analisaram reivindicações de seguros privados de mais de 9.000 adultos com lesão medular traumática e mais de 1 milhão de pessoas sem lesões nos EUA. Os resultados mostraram que distúrbios de saúde mental foram diagnosticados em 59% dos adultos com lesões na medula espinhal, em comparação com 31% da população em geral.

Os pesquisadores também descobriram que a dor crônica estava fortemente associada ao transtorno de estresse pós-traumático, transtornos por uso de substâncias e outras condições de saúde mental.

Na maioria dos casos, a dor crônica teve maior influência nos problemas de saúde mental do que conviver com a própria lesão medular.

Para os autores, esses resultados mostram que os médicos devem monitorar os pacientes com lesões medulares quanto a problemas de saúde mental e encaminhá-los para tratamento, se necessário.

Fonte: Spinal Cord. DOI: 10.1038/s41393-021-00731-4.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários