Notícias de saúde

Anvisa aprova CoronaVac para crianças e adolescentes

20 de janeiro de 2022 (Bibliomed). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou na tarde desta quinta-feira (20/01) o uso emergencial da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, para aplicação em crianças e adolescentes brasileiros de 6 a 17 anos.

O uso foi aprovado por unanimidade após avaliação da Anvisa ao pedido enviado pelo instituto em 15 de dezembro de 2021, embasado em estudos de segurança e resposta imunológica vindos de países como Chile, China, África do Sul, Tailândia e também do Brasil. Nos estudos, a CoronaVac se mostrou segura e eficaz, além de causar menos efeitos adversos nos pacientes.

A imunização de crianças com a CoronaVac deverá seguir o mesmo esquema recomendado para adultos: duas doses aplicadas em um intervalo de 28 dias. Crianças e adolescentes imunossuprimidos não poderão receber a vacina.
Ainda não está definida quando começa a vacinação, uma vez que a distribuição, cronogramas e compra dependem dos estados e do Ministério da Saúde.

Fonte: Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 20 de janeiro de 2022.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários