Notícias de saúde
10 de novembro de 2020 (Bibliomed). A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta segunda-feira (09/11) a suspenção dos ensaios clínicos com a vacina CoronaVac. A vacina estava sendo testada pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac.
Segundo a Anvisa, a interrupção ocorreu por um evento adverso grave envolvendo um dos participantes, que veio a óbito em 29/10 enquanto participava dos testes.
O Instituto Butantan, que alega surpresa com a decisão da Anvisa, anunciou uma coletiva de imprensa para hoje (10/11) e enviou a seguinte nota à imprensa informando sobre a interrupção dos testes:
NOTA À IMPRENSA
O Governo de São Paulo, através do Instituto Butantan, lamenta ter sido informado pela imprensa e não diretamente pela Anvisa, como normalmente ocorre em procedimentos clínicos desta natureza, sobre a interrupção dos testes da vacina Coronavac.
O Butantan aguarda informações mais detalhadas do corpo clínico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre os reais motivos que determinaram a paralisação.
Fonte: Anvisa. 09 de novembro de 2020.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.
Veja também