Notícias de saúde

Ser criado fora de casa pode causar problemas de saúde em crianças

13 de janeiro de 2022 (Bibliomed). As crianças colocadas sob cuidados fora de casa podem ter resultados piores na idade adulta, em média, em comparação com seus pares, mas a evolução e a magnitude dessas associações precisam de esclarecimento.

Estudo objetivou estimar as associações entre ser colocado em cuidados fora de casa na infância e adolescência e os riscos subsequentes de experimentar uma ampla gama de resultados sociais e de saúde na idade adulta, após ajustes abrangentes para fatores de substituição.

Neste estudo de coorte, o risco de resultados sociais e de saúde adversos na idade adulta foi elevado 1,4 a 5 vezes entre as crianças colocadas em cuidados fora de casa em comparação com seus irmãos que nunca foram colocados em cuidados fora de casa. Ao comparar irmãos expostos diferencialmente, o estudo foi capaz de levar em consideração fatores de substituição genéticos e ambientais compartilhados.

Portanto, embora possa ser necessário remover os filhos dos pais que os expõem a graves maus-tratos, negligência ou abuso, a colocação de cuidados fora de casa está associada a resultados importantes negativos que precisam de revisão cuidadosa.

Fonte: JAMA Pediatrics. DOI: 10.1001/jamapediatrics.2021.4324.

Copyright © 2022 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários