Notícias de saúde

Carros expelem mais amônia do que se suspeitava

16 de dezembro de 2021 (Bibliomed). Os bloqueios do COVID-19 trouxeram notícias surpreendentes para os cientistas que estudam a poluição: os carros expelem muito mais amônia para o ar do que se pensava. A amônia é um poluente atmosférico comum que é uma das principais causas de doenças pulmonares e cardíacas, especialmente nas cidades.

Pesquisadores da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, analisaram dados do Condado de Los Angeles, que viu uma queda de 24% no tráfego durante o bloqueio pandêmico de março de 2020. Eles usaram imagens de satélite para avaliar as concentrações de amônia no ar acima de Los Angeles antes e durante o bloqueio, e concluíram que os veículos são responsáveis ??por 60% a 95% das emissões de amônia na cidade.

Os pesquisadores agora querem analisar como a pandemia afetou a poluição do ar por amônia em outras cidades. Segundo eles, os veículos podem ser as fontes dominantes de emissões de amônia em áreas urbanas. Estima-se que as emissões de amônia dos veículos causem cerca de 15.000 mortes prematuras nos Estados Unidos a cada ano, mas estudos recentes como este sugerem que o número real pode ser maior.

Fonte: Environmental Science & Technology Letters. DOI: 10.1021/acs.estlett.1c00730.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários