Notícias de saúde

Quem quer se vacinar contra COVID-19 nos EUA?

14 de dezembro de 2021 (Bibliomed). Um novo estudo avaliou as atitudes em relação à vacinação COVID-19 e o valor preditivo da escala COVID-VAC entre adultos nas quatro maiores áreas metropolitanas dos EUA e nacionalmente, sendo esta uma nova escala que poderia prever quais as pessoas estariam sob menor possibilidade de se vacinarem. Uma pesquisa de 36 itens com 6.037 americanos foi conduzida em meados de abril de 2021.

O estudo relata fatores para a aceitação da vacina COVID-19 entre: (1) já vacinados; (2) não vacinado, mas disposto a aceitar uma vacina; e (3) não vacinado e não quer vacinar. Mais de 20% não quiseram vacinar, expressando preocupações sobre a eficácia e segurança da vacina e questionando a gravidade da doença. Pobreza, trabalho fora de casa e visões políticas conservadoras são indicadores de má vontade em relação à vacina. Por outro lado, aqueles que testaram positivo para COVID-19, ou tiveram um membro da família que tiveram a doença, eram mais propensos a aceitar a vacinação.

A maioria de todos os entrevistados apoiou os mandatos de vacinação para funcionários e estudantes universitários. Os entrevistados preferiram receber as vacinas no consultório médico.

Pessoas com renda mais baixa e uma ideologia conservadora, mas não a raça, foram fortemente associadas à falta de vontade de vacinar. O valor preditivo da escala COVID-VAC foi demonstrado.

Fonte: Scientific Reports. DOI: 10.1038/s41598-021-00794-6.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários