Notícias de saúde

Comportamento na internet pode indicar suicídio entre jovens

16 de novembro de 2021 (Bibliomed). A associação entre atividades online e suicídio de jovens é uma questão importante para pais, médicos e legisladores. No entanto, a maioria das informações que exploram associações potenciais é extraída de dados de pesquisa e concentra-se principalmente no risco relacionado ao tempo de tela geral.

Um recente estudo objetivou avaliar a associação entre uma variedade de fatores de risco online e comportamento relacionado ao suicídio de jovens usando dados de atividades online do mundo real.

Neste estudo de caso-controle, ter um alerta grave de suicídio/automutilação em um programa de monitoramento de segurança online com base na escola foi associado a vários fatores de risco online (incluindo cyberbullying, violência, conteúdo relacionado a drogas, discurso de ódio, palavrões, conteúdo sexual, depressão e conteúdo de automutilação de baixa gravidade). No entanto, o maior risco foi encontrado entre os jovens com vários tipos de fatores de risco online. Os 1.362 participantes tinham uma idade média (DP) de 13,3 (2,41) anos; 699 (51,3%) eram do sexo masculino (227 jovens que foram posteriormente pareados com 1135 controles).

Este estudo de caso-controle, publicado no JAMA Network Open, fornece informações que podem ajudar a orientar as atividades de prevenção do suicídio de jovens, incluindo escolas, relacionadas a fatores de risco online.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2021.25860.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários