Notícias de saúde
21 de outubro de 2021 (Bibliomed). Pessoas com asma, dermatite atópica e febre do feno podem ter maior probabilidade de sofrer de depressão, ansiedade, transtorno bipolar e outros transtornos mentais, revelou um estudo Universidade de Bristol, na Inglaterra. No entanto, é improvável que essas doenças alérgicas causem problemas de saúde mental.
Os dados mostraram que pessoas com doenças alérgicas tinham 45% mais chances de ter depressão em comparação com pessoas sem alergias. Além disso, as pessoas com alergias tinham 29% mais chances de ter ansiedade e 25% mais chances de ter transtorno bipolar, um transtorno de humor caracterizado por períodos de depressão e humor anormalmente elevado.
Para este estudo, os pesquisadores analisaram dados do U.K. Biobank, um projeto em andamento que mede os efeitos da genética e exposições ambientais na saúde. A análise incluiu informações sobre cerca de 1,8 milhão de adultos na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte que foram diagnosticados com doenças alérgicas em geral, bem como asma, febre do feno e dermatite atópica, um tipo de eczema.
Embora os pesquisadores tenham descoberto que as pessoas com essas doenças alérgicas eram mais propensas a também ter um transtorno de saúde mental, eles não encontraram nenhuma evidência de que as alergias as causassem.
Fonte: Clinical and Experimental Allergy. DOI: 10.1111/cea.14010.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Veja também