Notícias de saúde

Traumas na infância retardam o desenvolvimento cognitivo

18 de outubro de 2021 (Bibliomed). Os traumas da infância retardam o desenvolvimento cognitivo. Pesquisas anteriores mostraram que passar por traumas durante a infância pode aumentar o risco de uma série de resultados adversos à saúde, incluindo distúrbios gastrointestinais e dificuldades para dormir.

Agora, um novo estudo foi adicionado a esse corpo de pesquisa depois de demonstrar que crianças expostas à violência doméstica tendem a ter um desenvolvimento cognitivo mais fraco.

O estudo, publicado no Maternal Child Health Journal, envolveu a realização de testes de neurodesenvolvimento a um grupo de bebês aos 3, 6 e 12 meses após o nascimento. Os pesquisadores descobriram que as crianças nascidas de mulheres que sofreram abuso de um dos parceiros tiveram resultados cognitivos piores do que as crianças nascidas de mulheres com vários parceiros masculinos, mesmo que apenas alguns fossem abusivos.

Os pesquisadores observaram ainda que crianças que crescem com violência doméstica muitas vezes passam a ter piores resultados na escola devido a falhas no neurodesenvolvimento.

Fonte: Maternal Child Health Journal. October 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários