Notícias de saúde

E-cigarros podem diminuir os riscos do tabagismo entre adolescentes?

06 de outubro de 2021 (Bibliomed). Nos Estados Unidos, com o aumento do uso de cigarros eletrônicos entre adolescentes e a diminuição do uso de outros produtos do tabaco, não está claro como o uso total de produtos de nicotina e seus riscos de saúde a longo prazo mudaram. A medida padrão dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) - qualquer uso de produto do tabaco nos últimos 30 dias - não considera a frequência de uso nem as implicações de risco do produto. 

Um novo estudo buscou investigar como o uso de produtos de nicotina, incluindo a frequência de uso e os riscos associados, mudou entre alunos do ensino fundamental e médio desde 1999.

Este estudo transversal, que incluiu 16 anos de dados de pesquisa entre 15.000 e 36.000 alunos do 6º ao 12º ano, descobriu que a exposição a produtos de nicotina, conforme avaliada por dias de produtos de nicotina, diminuiu antes da popularidade de e -cigarros. Essa diminuição diminuiu e, em seguida, reverteu devido ao aumento da vaporização de produtos do tabaco; no entanto, ajustando os riscos diferenciais de longo prazo dos produtos de nicotina, os dias de produtos de nicotina ajustados ao risco podem ter diminuído se o risco associado à vaporização for suficientemente baixo, se comparado ao risco de fumar. 

Este estudo sugere que avaliar se os riscos para a saúde associados ao uso do produto de nicotina entre os adolescentes dos EUA aumentaram devido à popularidade dos cigarros eletrônicos, esta conclusão irá depender da avaliação de cada um dos riscos associados à vaporização de produtos do tabaco.

Fonte: JAMA Network Open. DOI: 10.1001/jamanetworkopen.2021.18788.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários