Notícias de saúde

"Festinhas em família" aumentam casos de COVID-19

23 de julho de 2021 (Bibliomed). Pequenos encontros sociais, como aniversários em família, podem alimentar a disseminação do COVID-19 em áreas com altas taxas de infecção, descobriu uma análise ad RAND Corporation, nos Estados Unidos.

As taxas de infecção foram 31% mais altas entre as famílias em áreas de alta transmissão nas quais um membro comemorou um aniversário. Eles eram cerca de 57% mais altos em lares em que uma criança comemorava um aniversário e cerca de 22% mais altos naqueles em que um adulto o fazia.

Os resultados são baseados em uma análise do COVID-19 em 2,9 milhões de famílias em todo o país, desde o início da pandemia até 8 de novembro do ano passado, usando um banco de dados de seguro saúde da Castlight Health, uma empresa de pesquisa em saúde.

O objetivo do estudo era avaliar o risco de propagação de COVID-19 associado a "pequenas reuniões sociais", comparando as mudanças nas taxas de infecção após "eventos importantes da vida, especificamente aniversários. A prevalência geral do vírus no momento do estudo era de 28 casos por 10.000 pessoas na população em geral.

As famílias localizadas em áreas com alta disseminação do vírus, nas quais um membro comemorou um aniversário nas duas semanas anteriores, tiveram 8,6 mais casos por 10.000 pessoas na população em geral, em comparação com as famílias sem aniversário em áreas de baixa disseminação.

Houve mais 16 casos por 10.000 pessoas na população geral entre as famílias que celebravam o aniversário de uma criança e mais seis naquelas em que o aniversário de um adulto foi observado.

As descobertas sugerem que os aniversários, que "provavelmente correspondem a encontros sociais e celebrações", estão associados a taxas aumentadas de infecção COVID-19 diagnosticada em domicílios em condados com alta prevalência de COVID-19.

Fonte: JAMA Internal Medicine. DOI: 10.1001/jamainternmed.2021.2915.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários