Notícias de saúde

Pandemia aumentou consumo de álcool nos Estados Unidos

22 de julho de 2021 (Bibliomed). Mas uma nova pesquisa conduzida pelo RTI International aponta para uma tendência preocupante: o uso de álcool e consumo de risco aumentou entre os norte-americanos no ano passado.

Para o estudo, os pesquisadores pesquisaram o mesmo grupo de adultos norte-americanos duas vezes em 2020. A primeira pesquisa foi realizada em maio e perguntou aos participantes sobre o consumo de álcool e fatores relacionados entre fevereiro e abril de 2020, antes e depois da implementação das ordens de permanência em casa. A segunda pesquisa foi realizada em dezembro e perguntou aos participantes sobre como bebiam entre julho e novembro.

A primeira pesquisa mostrou aumentos gerais no consumo de álcool e consumo de risco na fase inicial do período de pandemia. Em abril, viu-se um aumento geral no uso de álcool e mais indivíduos apresentando consumo de risco, especialmente para certos grupos, como mulheres, pessoas com filhos menores em casa e adultos negros, quando comparados ao consumo pré-pandêmico.

De acordo com os pesquisadores, o acompanhamento confirmou tais padrões de aumento do consumo de álcool, sugerindo que aumentos iniciais no consumo de álcool foram mantidos durante o período pandêmico, especialmente nos grupos identificados no início da pandemia: mulheres, adultos negros e pessoas com filhos

As descobertas também mostraram que as pessoas que disseram que usam álcool para lidar com o estresse aumentaram o consumo mais durante a pandemia do que as pessoas que não usaram álcool para lidar com o estresse.

Para os autores, os formuladores de políticas deveriam fazer mais para aumentar a conscientização pública sobre as diretrizes de consumo e as consequências de beber acima dessas diretrizes. Além disso, eles devem considerar como as restrições à venda de álcool quando as pessoas estão sob pressão extra podem afetar a saúde pública.

Fonte: RTI International. Research Society on Alcoholism's Annual Meeting. June, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários