Notícias de saúde

Milhões de pessoas estão deixando de receber a segunda dose da vacina no Brasil, diz o The New York Times

28 de junho de 2021 (Bibliomed). Milhões de pessoas no Brasil estão deixando de receber sua segunda dose da vacina Covid-19 em sua reportagem de capa neste domingo, informa o jornal The New York Times em sua edição de 27/06/2021, complicando ainda mais uma campanha de vacinação já marcada pela escassez de vacinas.

Cerca de 4,1 milhões de brasileiros não haviam retornado para a segunda injeção até 1º de junho, de acordo com dados compilados por pesquisadores que acompanham a administração da vacina. Isso representa quase 16 por cento dos elegíveis para uma segunda dose,

Os motivos para as pessoas não receberem a segunda dose são variados, mas especialistas alertam que um grande número de pessoas com proteção apenas parcial pode atrasar o já problemático esforço de vacinação do Brasil. O coronavírus já matou mais de 500.000 pessoas no Brasil, o segundo maior número de mortes conhecido no mundo depois dos Estados Unidos. Cerca de um terço da população recebeu pelo menos uma dose e menos de 12% estão totalmente imunizados.

Uma razão pela qual tantas pessoas deixaram de receber sua segunda injeção é a confusão existente no sistema nacional de vacinação. Muitas autoridades locais e estaduais abriram as imunizações muito rapidamente para grupos que não estavam sob alto risco de infecção, quando não havia doses suficientes disponíveis.

Assim, a euforia da vacinação não condiz com a realidade da oferta, de tal modo que algumas pessoas ficaram para trás e deixaram de ser vacinadas.

Fonte: The New York Times. June 27, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários