Notícias de saúde

Nos EUA, vacinados podem ficar em máscara

14 de maio de 2021 (Bibliomed). De acordo com os Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos Estados Unidos, os norte-americanos que já completaram o ciclo de imunização contra o COVID-19 não precisarão usar máscaras faciais a maioria das ocasiões. No entanto, orientação veio com advertências e confusão, e enviou funcionários estaduais e locais, bem como empresas privadas, lutando para decidir se e quando atualizar suas próprias regras.

Segundo as orientações, as pessoas totalmente vacinadas ainda são orientadas a usar máscaras durante voos ou uso do transporte público, ao visitar centros de saúde e ambientes como prisões ou abrigos para sem-teto.

Para especialistas em saúde pública ouvidos pelo jornal The New York Times, essa medida é arriscada porque nenhuma vacina é 100% eficaz e a taxa de vacinação ainda não alcançou os níveis adequados para essa liberação.

As novas recomendações também pegaram funcionários estaduais e empresas de surpresa e levantaram uma série de questões difíceis sobre como as diretrizes seriam executadas. Alguns estados retiraram os mandatos de máscara imediatamente, enquanto outros adotaram uma abordagem mais cautelosa.

A maioria das autoridades estaduais que responderam imediatamente à mudança eram democratas, e eles aproveitaram o momento para enfatizar a necessidade de se vacinarem para obter vantagem de maior liberdade. Metade dos governadores do país - a maioria deles republicanos - já havia retirado os mandatos das máscaras de alguma forma.

Fonte: The New York Times. May 13, 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários