Notícias de saúde
14 de maio de 2021 (Bibliomed). De acordo com os Centers for Disease Control and Prevention (CDC) dos Estados Unidos, os norte-americanos que já completaram o ciclo de imunização contra o COVID-19 não precisarão usar máscaras faciais a maioria das ocasiões. No entanto, orientação veio com advertências e confusão, e enviou funcionários estaduais e locais, bem como empresas privadas, lutando para decidir se e quando atualizar suas próprias regras.
Segundo as orientações, as pessoas totalmente vacinadas ainda são orientadas a usar máscaras durante voos ou uso do transporte público, ao visitar centros de saúde e ambientes como prisões ou abrigos para sem-teto.
Para especialistas em saúde pública ouvidos pelo jornal The New York Times, essa medida é arriscada porque nenhuma vacina é 100% eficaz e a taxa de vacinação ainda não alcançou os níveis adequados para essa liberação.
As novas recomendações também pegaram funcionários estaduais e empresas de surpresa e levantaram uma série de questões difíceis sobre como as diretrizes seriam executadas. Alguns estados retiraram os mandatos de máscara imediatamente, enquanto outros adotaram uma abordagem mais cautelosa.
A maioria das autoridades estaduais que responderam imediatamente à mudança eram democratas, e eles aproveitaram o momento para enfatizar a necessidade de se vacinarem para obter vantagem de maior liberdade. Metade dos governadores do país - a maioria deles republicanos - já havia retirado os mandatos das máscaras de alguma forma.
Fonte: The New York Times. May 13, 2021.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Veja também