Notícias de saúde

Mais de 90% das pessoas nos EUA afirmam que usam máscaras contra COVID-19

06 de novembro de 2020 (Bibliomed). Uma pesquisa realizada pela HealthDay/Harris mostrou que a grande maioria dos norte-americanos afirmam usar máscaras para se protegerem contra a infecção pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Mais de nove em cada dez adultos nos EUA (93%) disseram que às vezes, frequentemente ou sempre usam uma máscara ou cobertura facial quando saem de casa ou quando são incapazes de se distanciar socialmente, incluindo mais de sete em dez (72%) que disseram sempre fazem isso. Em agosto, apenas 61% dos adultos norte-americanos disseram que sempre usam máscara, enquanto 90% disseram que às vezes, com frequência ou sempre usam.

Embora as diferenças no uso persistam - por exemplo, mulheres, adultos mais velhos e democratas têm maior probabilidade do que seus respectivos homólogos de usar máscara com mais frequência - é promissor ver que a proporção de pessoas que disseram 'sempre' usar máscara aumentou desde agosto em toda a linha.

Por exemplo, é mais provável que os democratas sempre usem máscara, com 82% relatando esse nível de uso em outubro, em comparação com 66% dos republicanos e 69% dos independentes.
Mas a porcentagem de pessoas que relataram sempre usar máscara em outubro aumentou para todas as convicções políticas desde agosto: democrata (82% contra 69%), republicano (66% contra 53%) e independente (69% contra 64%).

Mulheres (77%) são mais propensos do que homens (67%) a dizer "sempre", enquanto os homens são mais propensos a dizer "frequentemente" (16% contra 10%) ou "às vezes" (10% contra 6%). Novamente, mais homens e mulheres agora usam máscara sempre do que em agosto - 67% contra 55% para os homens e 77% contra 67% para as mulheres.

A porcentagem de pessoas que relatam usar sempre uma máscara aumenta com a idade: 61% das pessoas de 18 a 34 anos agora dizem que sempre usam máscara, contra 50% em agosto; 83% das pessoas com 65 anos ou mais sempre usam máscara, contra 73% em agosto.

A adoção cada vez maior do uso de máscaras ocorre em meio ao ressurgimento do novo coronavírus nos Estados Unidos, com a média nacional de 59.000 novos casos por dia. Houve mais de 8,3 milhões de infecções relatadas e mais de 220.000 mortes nos EUA causadas por COVID-19.

Esta aceitação do uso de máscara provavelmente foi alimentada por estudos que mostram que as máscaras podem prevenir a infecção por COVID-19, bem como mensagens constantes de funcionários de saúde confiáveis.

A pesquisa foi realizada on-line com 2.021 adultos norte-americanos e conduzida pelo The Harris Poll entre 8 e 12 de outubro.

Fonte: HealthDay/Harris Poll. Press-release. October 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários