Notícias de saúde

COVID-19 não é mais mortal para pessoas com asma

04 de maio de 2021 (Bibliomed). Durante a pandemia, pessoas com asma temem que sua condição respiratória possa aumentar o risco de doença grave ou morte por causa do COVID-19, mas novas descobertas de pesquisas devem acalmar seus temores.

Depois de analisar dados de 57 estudos que incluíram um total de mais de 587.000 pessoas, pesquisadores do George Institute for Global Health, na Austrália, descobriram que as taxas de asma entre pessoas com COVID-19 eram semelhantes às taxas na população em geral, em pouco mais de sete em 100 pessoas e pouco mais de oito em 100, respectivamente.

Em comparação com a população em geral, as pessoas com asma tinham, na verdade, 14% menos probabilidade de adquirir COVID-19 e muito menos probabilidade de serem hospitalizadas com a doença.

Não está claro por que os riscos do COVID-19 não são maiores em pessoas com asma, mas uma possível explicação é que os tratamentos para asma podem limitar a capacidade do coronavírus de se ligar aos pulmões. Os receptores químicos nos pulmões aos quais o vírus se liga são menos ativos em pessoas com um tipo específico de asma e alguns estudos sugerem que os corticosteróides inalados - comumente usados ??para tratar asma - podem reduzir ainda mais sua atividade.

Além disso, a incerteza inicial sobre o impacto da asma no COVID-19 pode ter causado ansiedade entre os pacientes e cuidadores, levando-os a ficar mais vigilantes sobre a prevenção da infecção.

Fonte: Journal of Asthma. DOI: 10.1080/02770903.2021.1888116.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários