Notícias de saúde

AA Promove Fórum Sobre Alcoolismo em SP

O alcoolismo, terceira doença que mais mata no mundo, ainda é um problema desconhecido. O Fórum do AA procura mostrar quais são os passos para ajudar na recuperação de um alcoólatra. O Alcoólicos Anônimos vai realizar no dia 22 de novembro o Terceiro Fórum sobre Alcoolismo, na Câmara Municipal de São Paulo.

O objetivo é conscientizar profissionais das áreas de medicina, recursos humanos, serviços sociais, polícia, segurança industrial e pública e psicologia sobre o que é alcoolismo e o que é possível fazer para ajudar na recuperação das pessoas dependentes de álcool.

O alcoolismo é uma doença progressiva e incurável, e só tem duas saídas para o portador: continuar bebendo e sofrer uma série de problemas físicos e psicológicos que podem acarretar em morte prematura, ou então cortar permanentemente o uso do álcool.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o alcoolismo é a terceira doença que mais mata no mundo. É um problema de difícil detecção, já que muitas pessoas consomem álcool, mas nem todas são alcoólatras. Ela evolui muito lentamente, sendo detectada, muitas vezes, quando já causou prejuízos quase irreversíveis ao paciente.

Outras estatísticas indicam que o álcool está presente em 60% dos acidentes fatais de trânsito, 54% dos acidentes de trabalho, 50% das internações em hospitais psiquiátricos, 80% dos crimes violentos e 90% dos crimes contra a mulheres e crianças.

Mais informações sobre o Fórum sobre Alcoolismo podem ser conseguidas através do telefone (11) 3315-9333.

Copyright © 2000 eHealth Latin America

Faça o seu comentário
Comentários