Notícias de saúde

Dia Mundial da Saúde 2021: Construindo um mundo mais justo e saudável

07 de abril de 2021 (Bibliomed). Hoje, 07 de abril, é comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data, foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948 com o objetivo de conscientizar a população sobre a qualidade de vida e os principais fatores que afetam a saúde. De acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Em meio à pandemia de COVID-19, que já contaminou 131 milhões de pessoas e causou 2,87 milhões de mortes em todo o mundo, e com a vacinação ocorrendo de maneira desigual entre países ricos e pobres, o tema deste ano pauta-se na construção de um mundo mais justo e saudável.

Entre os dias 5 e 11 de abril, o Conselho Nacional de Saúde (CNS) está articulando uma série de atividades virtuais e simbólicas com a rede de conselhos, movimentos, entidades e frentes para o mês de abril, definido como o mês da Saúde. O tema escolhido pelo CNS e no qual está pautando as atividades deste ano é “Em defesa do SUS e da vida de todas as pessoas”.

É possível acompanhar a campanha do Dia Mundial da Saúde 2021 da Organização Mundial da Saúde CLICANDO AQUI.

Fonte: Equipe Editorial Bibliomed. Organização Mundial da Saúde. Conselho Nacional de Saúde.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários