Notícias de saúde
04 de março de 2021 (Bibliomed). Quase três em cada quatro pessoas nos Estados Unidos planejam continuar usando máscaras em público mesmo após o fim da pandemia de COVID-19, de acordo com uma pesquisa conduzida pelo Ohio State University Wexner Medical Center.
Quatro em cada cinco disseram que também continuarão a evitar multidões e 90% dos participantes disseram que manterão a lavagem frequente das mãos e o uso de desinfetante depois que o coronavírus for contido.
As descobertas são baseadas em uma nova pesquisa nacional com mais de 2.000 adultos nos Estados Unidos. Entre os entrevistados, 72% dos americanos disseram que planejam continuar a usar máscaras em público depois que o COVID-19 parar de se espalhar pelo país, e 80% indicaram que ainda evitarão multidões para limitar o risco de infecção pelo coronavírus ou outros vírus respiratórios.
Segundo os autores, continuar essas práticas pode aliviar a ansiedade de retornar aos espaços públicos - usar uma máscara, por exemplo, pode limitar a propagação de todos os vírus respiratórios.
Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA e outras agências de saúde recomendaram o uso de máscara em público, evitando grandes multidões e lavando as mãos com frequência para limitar a disseminação de COVID-19.
Fonte: Ohio State University Wexner Medical Center. News-release. February 2021.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.
Veja também