Notícias de saúde

Pesquisa mostra que vacina da Pfizer-BioNTech é eficaz contra a variante britânica do COVID-19

22 de janeiro de 2021 (Bibliomed). A Pfizer e a parceira BioNTech afirmam em uma nova pesquisa que sua vacina contra o coronavírus é provavelmente altamente eficaz contra uma variante do COVID-19 identificada pela primeira vez na Grã-Bretanha no final do ano passado.

Em seu artigo de pesquisa, que ainda não foi revisado por pares, as empresas dizem que a variante, que levou a bloqueios rígidos na Grã-Bretanha e a restrições de viagens globais, foi efetivamente neutralizada pela vacina Pfizer-BioNTech.

Segundo os autores, a vacina Pfizer-BioNTech atua construindo as defesas imunológicas do corpo contra o coronavírus. No estudo, anticorpos em mais de uma dúzia de pacientes com mais de 55 anos foram revisados ??para o estudo.

O CEO da BioNTech, Ugur Sahin, disse que os resultados do estudo tornam "muito improvável" que a variante "escape" da vacina Pfizer, que foi aprovada para uso nos Estados Unidos e no exterior. Os pesquisadores, no entanto, disseram que ainda estão se preparando para possíveis ajustes em sua vacina, se necessário, para lidar com outras mutações do coronavírus.

BioNTech disse que levaria cerca de seis semanas para chegar a uma vacina modificada. A Moderna e a AstraZeneca, que têm vacinas distribuídas, disseram que também estão testando as suas contra a nova variante.

Uma variante diferente do COVID-19 também apareceu na África do Sul, contra a qual alguns pesquisadores dizem que as vacinas atualmente disponíveis não são tão eficazes.

Fonte: bioRxiv. DOI: 10.1101/2021.01.18.426984.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários