Notícias de saúde

Presidente de Portugal está com COVID-19

12 de janeiro de 2021 (Bibliomed). O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, testou positivo para o novo coronavírus. O anúncio foi feito pela comunicação da presidência da república na segunda-feira (11/01), que ressaltou que Marcelo não apresenta sintomas e está em isolamento. Além disso, ele cancelou toda a agenda para os próximos dias. O presidente tem 72 anos de idade e está dentro do grupo de risco para COVID-19.

No último dia 04/01, um dos assessores próximos ao presidente testou positivo para o novo coronavírus. Neste momento, as autoridades de saúde não julgaram necessário que o presidente se isolasse, uma vez que não tinha contato direto com o assessor. Contudo, informou-se que no dia 04/01 eles estiveram presentes no mesmo ambiente em duas ocasiões: no Palácio de Belém e na Basílica da Estrela. A assessoria da presidência ressaltou que em ambas as ocasiões os dois encontravam-se a mais de dois metros de distância e usavam máscaras, conforme estabelecido pelos protocolos de atuação.

A infecção de Marcelo Rebelo de Sousa criou incerteza sobre as eleições presidenciais portuguesas, previstas para acontecerem no dia 24 de janeiro, já que Rebelo de Sousa é candidato à reeileção.

Em Portugal, a vacinação conta o novo coronavírus já começou e segue o plano de vacinação da União Europeia, que inclui imunizantes da Pfizer/BioNTech e Moderna.

Fonte: Presidência da República Portuguesa. Comunicado de imprensa. 11 de janeiro de 2021.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2021 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários