Notícias de saúde

Iniciativa da OMS busca garantir vacinação contra COVID-19 para países pobres

28 de dezembro de 2020 (Bibliomed). A COVAX, um esforço co-liderado pela Organização Mundial de Saúde, disse que garantiu o acesso a doses de vacinas que estão agora em desenvolvimento - incluindo novos compromissos para 500 milhões de doses de uma vacina sendo testada pela Johnson & Johnson e 170 milhões de uma pela AstraZeneca.

A iniciativa global busca o acesso justo às vacinas COVID-19 para os países mais pobres e afirmou que garantiu compromissos para 2 bilhões de doses em quase 200 países - dobrando o suprimento existente.

A COVAX já tinha um acordo com o Serum Institute of India para 200 milhões de doses da vacina AstraZeneca ou de uma candidata em desenvolvimento pela U.S. biotech Novavax. Há também uma declaração de intenção para 200 milhões de doses de uma vacina da Sanofi e GlaxoSmithKline.

Com os novos compromissos, todas as 190 nações participantes da COVAX terão acesso a uma vacina contra o coronavírus no primeiro semestre de 2021. Noventa e duas têm economias de baixa e média renda e se qualificam para assistência especial por meio do programa COVAX Advance Market Commitment da Gavi. As primeiras entregas de vacinas devem começar entre janeiro e abril, dependendo das aprovações regulatórias e da logística de entrega.

Fonte: COVAX Advance Market Commitment. December, 2020.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários