Notícias de saúde

Trabalhadores de serviços essenciais têm uma exposição maior ao vírus SARS-CoV-2

24 de dezembro de 2020 (Bibliomed). Os trabalhadores de serviços essenciais têm um risco aumentado de COVID-19 grave devido à natureza de seu trabalho, de acordo com um estudo publicado online em 8 de dezembro de 2020 na revista Occupational & Environmental Medicine.

Pesquisadores britânicos associaram os dados do UK Biobank (2006 a 2010) aos resultados do teste da síndrome respiratória aguda grave do coronavírus 2 (SARS-CoV-2) de 16 de março a 26 de julho de 2020, para examinar o risco de COVID-19 grave por grupo ocupacional. As taxas de risco (RR) para teste positivo no hospital ou morte devido a COVID-19 foram examinadas por três esquemas de classificação ocupacional.

Os pesquisadores descobriram que 271 dos 120.075 participantes tinham COVID-19 grave. Os profissionais de saúde, sociais e de educação e outros trabalhadores essenciais tiveram um risco aumentado de COVID-19 grave em relação aos trabalhadores não essenciais (RRs, 7,43, 1,84 e 1,60, respectivamente). Usando agrupamentos mais detalhados, o risco mais alto dentro dos grupos mais amplos foi visto para equipe de apoio médico, assistentes sociais e trabalhadores de transporte. Os trabalhadores não-essenciais não brancos tinham um risco mais alto em comparação com os trabalhadores não essenciais brancos, enquanto o risco mais alto foi observado para os trabalhadores essenciais não-brancos. Em comparação com gerentes e funcionários seniores, ocupações profissionais e técnicas associadas, ocupações de serviços pessoais e operários de fábricas e máquinas corriam um risco maior.

Essas descobertas reforçam a necessidade de arranjos adequados de saúde e segurança e do fornecimento de equipamentos de proteção individual para trabalhadores essenciais, especialmente nos setores de saúde e assistência social", escrevem os autores.

Fonte: Occupational and Environmental Medicine. DOI: 10.1136/oemed-2020-106731.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Copyright © 2020 Bibliomed, Inc.

Faça o seu comentário
Comentários